Reclamações banda larga da Claro disparam 90%

As reclamações sobre a banda larga da Claro aumentaram 90% no primeiro semestre deste ano, na comparação com o segundo semestre de 2019, e o serviço de internet fixa teve alta de queixas da ordem de 40%.

Na categoria de banda larga fixa, a Claro teve mais de 131 mil casos documentados no primeiro semestre de 2020 contra 69 mil no semestre anterior, representando um IR de 8,89.



Reclamações

Os clientes insatisfeitos criticaram a lentidão da velocidade e redução da conexão como o maior problema. A falta de conexão de dados e as cobranças que não faziam jus aos planos contratados também foram alvos de reclamações por parte dos consumidores. Em nota, a empresa disse que investiu na adequação da rede. Claro ficou no topo com um aumento de 90%, seguida pela TIM (33%), Vivo (10%) e Oi (5,3%). Nenhuma delas registrou queda nesta categoria.



Posicionamento da Claro

"A Claro esclarece que não é possível fazer comparações precisas com o mesmo período no ano passado diante do cenário atual de pandemia, que gerou uma migração brusca de tráfego de dados dos escritórios para as residências, movida principalmente pela adoção do trabalho e educação remotos, além do fenômeno das lives. A Claro, com a maior base de clientes de banda larga do país, enfrentou o desafio com agilidade e investiu na adequação da rede, garantindo o atendimento para que todos se mantivessem conectados neste período. Por fim, justamente por ser líder, com 30% do mercado, a Claro reforça que não se pode considerar números absolutos para fins comparativos."

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