Japoneses com computador mais veloz do mundo

Japoneses superam americanos e apresentam o computador mais veloz do mundo, segundo a Veja os Estados Unidos, terra de gigantes como Apple, IBM, Intel, Microsoft e Oracle, costumam destroçar rivais nos campos de batalha, mas desta vez foram superados pelos japoneses. O título de computador mais rápido do mundo, antes pertencente a um equipamento da IBM construído na Califórnia em 2018, trocou de mãos há alguns dias.


O campeão atende pelo nome de Fugaku e está localizado no Instituto Riken de Ciência da Computação, na cidade de Kobe, no Japão. Ele atingiu 2,8 vezes mais potência que seu rival americano, o que é de fato notável.


A sua missão é promover simulações de mudanças climáticas a partir de dados enviados por satélites, analisar a eficiência de armas em desenvolvimento ou coletar informações para testes de novos medicamentos.


Seu extraordinário poder de processamento, que chega a 415 quatrilhões de operações matemáticas por segundo. Para efeito de comparação, isso é 1 milhão de vezes mais rápido do que fazem os notebooks mais velozes disponíveis no mercado.



Receba nossas atualizações

  • Instagram
  • Twitter
Radio Geek
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now