Google Play Música será desativado.

O Google vai iniciar a desativação de sua plataforma de streaming Google Play Música em setembro. A companhia pretende desabilitar o aplicativo primeiramente na Austrália e na Nova Zelândia. No mês seguinte, o serviço será interrompido em todos os países. Usuários têm até dezembro para transferir todos os dados e conteúdos para o YouTube Music.



A transferência contempla arquivos carregados no Play Música, músicas compradas, playlists criadas pelo usuário, registro de músicas favoritas e outras informações sobre os hábitos de uso da plataforma. Após dezembro os dados serão removidos. A gigante de tecnologia ainda planeja desativar seus canais de venda de música na Play Store no fim de agosto.


A extinção do Google Play Música é esperada desde o lançamento do YouTube Music, em 2018. Na época, a empresa confirmou as intenções de transferir os assinantes do primeiro para o segundo serviço a partir de 2019. O processo, entretanto, foi estendido devido à proposta do Google de garantir que todas as funcionalidades da Play Música também estivessem no YouTube Music.

Receba nossas atualizações

  • Instagram
  • Twitter
Radio Geek
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now