Domínio .br com problemas

Na segunda-feira (03/08) algumas pessoas estavam com problemas com sua internet, esse problema deixa vários sites temporariamente inacessíveis, ele foi atribuído inicialmente ao DNS do Google, mas problema afetou outros servidores de DNS.



Muitos usuários brasileiros passaram por problemas para se conectar aos seus sites como resultado de uma falha do Registro.br, organização que coordena todos os domínios .br no país, causando uma falha em vários serviços de DNS. O bug foi atribuído ao DNS do Google por ser um dos serviços mais populares, segundo o Google; "Não identificamos problemas no Google DNS hoje", diz o comunicado. De fato, o transtorno foi mais profundo e impactou vários serviços de uma vez.


Problema na verdade foi em um sistema chamado DNSSec, usado para segurança, que recebeu uma atualização problemática do Registro.br, utilizando uma chave já expirada.

Os serviços de DNS que fazem a checagem dessa ferramenta passaram a enxergar nada além de mensagens de erro, fazendo com que eles deixassem de funcionar corretamente. Não significa que os sites saíram do ar. Eles só estão inacessíveis pelo seu computador ou celular.

Receba nossas atualizações

  • Instagram
  • Twitter
Radio Geek
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now