A partir de 2028 França irá banir 5G da Huawei

Os EUA recomendam a países aliados que não fechem acordos com a empresa chinesa de telecomunicações Huawei. No começo de julho, a pressão surtiu efeito no Reino Unido, que baniu a companhia do planejamento de suas operações 5G. Agora a França segue por um caminho parecido.

O governo francês, no entanto, não tomou um a decisão duras contra empresa chinesa. Equipamentos da Huawei podem continuar sendo utilizados no país. As licenças de funcionamento, por outro lado, não serão renovadas quando vencerem, licenças fornecidas pela França para esse tipo de operação duram no máximo oito anos, a Huawei não estará mais presente no país por volta de 2028. 


Como retaliação, a China chegou a considerar proibir que equipamentos da Nokia fabricados em seu território fossem exportados para outros países. Tal medida representaria enorme prejuízo para a Europa, que conta com a Nokia para o fornecimento de diversas tecnologias, inclusive o 5G.


segundo a Reuters

Na Grã-Bretanha, onde os principais grupos de telecomunicações dependem fortemente da tecnologia Huawei, o governo ordenou que os equipamentos da empresa chinesa fossem retirados da rede 5G até 2027.
"A posição da França é semelhante à da Grã-Bretanha, mas a comunicação do governo é diferente", disse uma das fontes. "A Huawei não pode fazer muito sobre isso."

Fonte: Reuters

Receba nossas atualizações

  • Instagram
  • Twitter
Radio Geek
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now